terça-feira, 13 de abril de 2010

Plants vs. Zombies - análise





Plants vs. Zombies é um jogo muito simples e ao mesmo tempo muito divertido. A história do jogo é simples: zumbis estão tentando invadir a sua casa, e para impedir de passarem pelo seu jardim, o seu objetivo é montar uma linha de defesa, que consiste de uma grande gama de plantas.

Plantas atiradoras, minas de batata, cogumelos venenosos, pimentas explosivas e plantas aquáticas são algumas das opções do seu "arsenal". Para poder plantar todas essas armas, é necessário energia solar, que cai em forma de luz na tela, bastando clicar no mouse e automaticamente aumentar o seu "estoque" de sol. Para aumentar a produção, é altamente recomendado que se plante girassóis, que garantem mais quantidades de luz; sem contar que elas e os cogumelos solares serão a sua única fonte de luz em níveis noturnos.




Os tipos de zumbis são muito variados, alguns exemplos: zumbis "normais", jogadores de futebol americano, versões "Michael Jackson", velhinhos irritados lendo jornais, mergulhadores, atletas de salto com vara, motoristas de tratores, esquiadores, e muitos outros.

Além do modo clássico, há outras variações de jogos; boliche, "bata na topeira" com zumbis no lugar de topeiras, cassino etc.




Plants vs Zombies é um excelente passatempo, o tempo voa enquanto você joga. Mas pela pequena variedade de modos de jogo em comparação com outros jogos, não é aquele título que você joga toda hora. Mas não deixa de valer a pena dar uma conferida.

Nota: 7,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário