sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um clássico da literatura mundial

Aproveitando a minha matéria sobre o filme de Sherlock Holmes, escreverei agora sobre um dos livros mais famosos do detetive; Sherlock Holes: o Cão dos Baskerville.


Sherlock Holmes e o dr.Waston estão em um caso deveras peculiar: uma criatura que se assemelha a um cão assombra o solar da família Baskerville há séculos. Quando o velho dono da propriedade é encontrando morto no solar (em Dartmoor, interior da Inglaterra), o último dos Baskerville (Henry Baskerville) é enviado para assumir o legado.

Para ajudar na investigação do caso, Holmes envia o seu fiel companheiro Watson junto à Henry para desvendar esse mistério que parece ter alguma ligação ao sobrenatural.

Como nos livros de Holmes, a cada página o leitor usa o seu instinto de dedução para encontrar os culpados na história. E nesse livro não foi diferente. Eu sempre me encontrava pensando e pensando sobre o final do caso, mesmo que não estivesse lendo o livro no momento. As deduções de Holmes são fantásticas, o que nos leva a várias reviravoltas e surpresas ao longo da leitura. É um dos livros que mais me fez querer saber o final, tanto que li da metade para o fim em um dia.

Sherlock Holmes: o Cão dos Baskerville é um ótimo livro para os fãs do detetive inglês. Porém, para os que apenas viram o filme, não esperem toda aquela ação demonstrada nas telonas: a história não é parada, mas não é aquela loucura que foi o filme. O único defeito que notei na obra foi por ser muito curta, dando aquele sabor de "quero mais".



Um comentário:

  1. Já assisti ao filme 'o cão da família baskerville' e, apesar de ser um filme muito antigo, é realmente muito bom. Nunca li o livro, mas começarei logo.

    ResponderExcluir