quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

AION - MMORPG

O MINISTERIO DA SAÚDE ADVERTE : MMORPG CAUSA SÉRIOS PROBLEMAS DE PERDA DE VIDA SOCIAL

*caham* Dados os devidos avisos, vamos ao que interessa: Este maravilhoso Massive Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG) entitulado "AION".

História: "No início, Aion cuidou de seu planeta Atreia. Ele criou os humanos, e os Balaur para proteger e cuidar deles. Eventualmente, os Balaur ficaram obsecados com poder. Eles atacaram e destruiram qualquer coisa que se opunha á eles, e começaram a pôr os olhos nos humanos. Cinco dos Balaur subiram para um nível de poder acima do resto, e passaram a ser conhecidos como os cinco Lordes Dragão(Dragon Lords). Quando Aion se recusou a dar o poder que eles desejavam, para rivalizar com ele, eles declararam guerra sobre o deus que os criou. Aion, forçado, criou os 12 Lordes Empireanos(Empyrean Lords), seres divinos com poder para proteger a Torre da Eternidade, centro do mundo e fonte do poder de Aion e todo o Aether(energia espiritual) do mundo. Os Lordes Empireanos criaram uma barreira na qual tornava a terra em torno da torre um refúgio seguro. Logo, as pessoas começaram a popular o refúgio e a reconstruir sua civilazação." (Texto retirado da Wikipédia, artigo Aion: Tower of Eternity e traduzido por mim.)

Bom, treta vai, treta vem (tem que jogar o jogo pra entender), duas raças surgem e começam a brigar entre si: Elyos(humanos) e Asmodians(bestas que ja foram uma vez humanos, agora corrompidos). Após eleger sua raça, hora de criar o personagem!

O método de criação do personagem é extremamente preciso: Há como se criar personagens pré-modelados, apenas com alguns cliques você já o cria. Existe também o modo de edição avançado, na qual é possível alterar todas as caractéristicas físicas, desde a profundidade dos olhos até o tamanho da pernas, passando por cabelo, piercings, tatuagens e cicatrizes no rosto. Após editar seu personagem, tem de se escolher uma classe: Warrior, Scout, Mage e Cleric. Warrior pode utilizar uma arma de duas mãos para dar mais dano, ou uma espada e escudo para mitigar o dano recebido; Scout tem como prioridade a agilidade, para esquivar de ataques e causa danos críticos; Mage é o manipulador da magia de Aion, ele pode causar grandes danos a inimigos ou prejudica-los; Cleric cura e aumenta os stats de companheiros, uma ótima opção para teamplay.

Gameplay: Aion possui vastas quests para mantê-lo entretido durante horas. Apesar o limite de nível ser 50, cada quest lhe concede experiência e grana merecidas, além de um bom item de vez em quando.

Não somente isso, há quests em grupo, na qual se deve unir com amigos para matar monstros mais poderosos, na qual sozinho não é possivel. Há o sistema de pvp Elyos contra Asmodians, localizados em áreas específicas somente alcançáveis através de Rifts(Portais). Dungeons e Bosses, um item clássico e necessário em todo MMORPG que se preze: Variados com masmorras grandes e bem diversificadas, chefes épicos que requerem muita habilidade e atenção para ser derrotados, além de uma boa cooperação entre os membros do time.

Outros Aspectos: Os gráficos de Aion são de embasbacar: maravilhosos com uma riqueza de interação entre a fauna e flora do game que deixam qualquer pessoa perplexa(recomenda-se utilizar gráficos no high!). Cenários enormes e bem decorados até animam você a jogar o jogo! A sonoridade fica a desejar, pois é aquela épica música de aventura, é só um som bem background mesmo, você nem percebe que está ouvindo(recomendo ouvir mp3 ao fundo :P)

Nota Final: Para quem se interessou por Aion e pretende dar um espiada de como o jogo é: Experimente o jogo em server global (é pago, mas em compensação não tem bugs, tudo funciona correto).

Servers privados costumam usar emulador para emular os arquivos do Aion original, o chinês, logo, alguns arquivos podem vir corrompidos, errados, e o jogo pode conter centenas de bugs.

Além do mais, não joguem pelo Aion fornecido pela Level Up Games, o serviço de lá é horrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário