segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Avatar: mais do que um mero filme


Em cartaz desde o ano passado, o filme Avatar, do diretor James Cameron, criou um universo totalmente novo, incluindo fauna, flora, língua e cultura local.

O filme se passa no ano de 2154 e no planeta Pandora, que atrai exploradores da raça humana para a extração de um metal muitíssimo valioso. Porém, a maior fonte deste metal localiza-se na região onde vivem os Na'vi, seres nativos com cerca de três metros de altura e que possuem uma profunda ligação com a natureza.

Cientistas humanos desenvolvem como método para a exploração do planeta um sistema onde humanos transferem a sua consciência para avatares idênticos aos Na'vi. Um dos voluntários é Jake Sully (Sam Worthington), ex-fuzileiro norte-americano.


Sendo paraplégico, Jake acredita que a experiência o ajudará na recuperação de seus movimentos. O militar acaba se envolvendo com os habitantes locais ao ponto de se ver dividido entre a natureza (Na'vi) e tecnologia (humanos).

Adicionando o belíssimo trabalho na parte gráfica e sonora, Avatar se tornou o segundo filme com maior bilheteria da história, perdendo apenas para Titanic, do mesmo diretor James Cameron.

Opinião do escritor: Um filme imperdível, com certeza um dos melhores que vi na vida. A única falha é a história ser relativamente simples, deixando aquele gostinho de "quero mais".
Nota: 9.8./10

Um comentário:

  1. Filme bom mesmo, mas saí da por ra do cinema surdo e com dor de cabeça.

    ResponderExcluir