terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Top 5 PS3 Games - Janeiro

Olá, meu nome é Artur Faria, sou companheiro do Matheus e me foi requisitado um post sobre assuntos que o Matheus não "manja muito". Playstation 3 é um desses assuntos (ele é Nintendista!).

Bom, primeiramente, como é meu primeiro post gostaria de esclarecer que os games que aqui estão são os melhores de 2009, que eu resolvi espremer nesse post para inicar 2010. Segundamente, a ordem que os games aparecem não significa minha preferência por eles(tanto que Tekken aparece em primeiro, e eu nao sou fã de jogos de luta). Lá vai!

1- Tekken 6 (Luta, Namco Bandai - 27/10/2009)

Como falei previamente, eu não me apego facilmente a jogos de luta, tem que ser cativante (como Bloody Roar) para prender minha atenção. Tekken foi um deles. Em Tekken 6, você consegue acompanhar toda a história graças ás animações durante o modo Scenario Campaign (que seria o modo história em si), e ainda fica por dentro de todas as tretas do Torneio do Punho De Ferro, em sua sexta edição.

O destaque fica por conta do sistema de ranking baseado em lutas online, começando em Beginner, passando pelos nove Kyus, quatro Dans, Mentor e Master. A partir daí a chapa esquenta... vou parar de elogiá-lo, deixando este último comentário: Ainda há a versão para PSP, possibilitando a porradaria com seus amigos na escola, na lanchonete, na danceteria... ah, contando com o sistema de ranking também.

Por acaso eu falei que há também uma espécie de unidade monetária no jogo, na qual se usa para customizar seu personagem? É possível alterar cabelo, roupas, acessórios, armas...

2 - Lord of The Rings: Conquest (Ação/Aventura, Pandemic Studios - 13/01/2009)

No maior estilo Star Wars: Battlefront (só que sem lasers, droids, Jedis e "Use the Force, Luke"), viva a aventura épica das verdadeiras batalhas épicas da épica saga de Tolkien (já falei que é épica? :P).

Se lembra daquelas cenas, aonde Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli levavam o exercito de Rohan(Gondor, tanto faz, depende do livro xD)  contra aquela enxurrada de orcs e Uruk-hais? Com direito a sangue e close nos heróis? Pois bem, você vive a vida de um dos soldados figurantes no meio da guerra! Pera aê, não é tão imbecil quanto parece, é claro que dá pra batalhar tranquilamente mesmo sendo um anônimo, e aleatoriamente você pode pegar um dos seus heróis favoritos da saga!

O jogo conta com quatro classes: Warrior, Archer, Mage e Scout. Warrior tem como vantagem o combate corpo-a-corpo e maior vitalidade; Archer conta com o recurso do "Headshot", na qual causa dano critico se sua flecha acertar a cabeça de um oponente; Mage é o assistente das outras unidades, ele cura, lança magias de área e protege uma branda área contra flechas inimigas; Scout pode ficar invisivel, correr extremamente rápido, lançar bombas de gás para atordoar oponentes e o temível "Backstab", que consiste na morte instantânea de qualquer alvo que seja atacado por trás (inclusive monstros grandes e chefes!)

Vale a pena testar este jogo, principalmente por causa do teamplay, gráficos, épica trilha sonora e a sensação de batalhar nos campos infestados de orcs e humanos, todos vigiados pelo incansável Olho de Sauron.

3 - Rock Band 2 (Musical, Harmonix - 19/10/2009)

Se já conhece Rock Band: Dê preferência ao 2, pois há uma função na qual possibilita o usuário de transportar todas as músicas do 1 para o 2, pagando uma taxa mínima (que dependendo da cotação do dólar, pode se transformar numa conta de luz).

Se ainda NÃO conhece Rock Band: Está perdendo tempo por quê? Vá imediatamente comprar sua guitarra de plástico, e comece a apertar esses cinco botõezinhos coloridos para se sentir um verdadeiro rock star! Ah, ok, você não gosta de guitarra nem de baixo... tudo bem, plugue um microfone USB em seu PS3 e começe a soltar essa voz! Ainda não encontrou o que procura? Relaxa, pegue suas baquetas e começe a bater no jogo de bateria eletrônica excluiva para Rock Band! Todos os instrumentos são disponibilizados para venda separadamente ou com o jogo. E não há do que reclamar! Rock Band 2 é na opinião dos ávidos jogadores de simulador de guitarra, melhor que Guitar Hero World Tour(tanto que agora a Red Octane e a Budcat precisam fazer Guitar Heroes paralelos sobre bandas, para testar funções experimentais e musicas "inéditas").

4 - Brütal Legend (Acão, Double Fine - 13/10/2009)

Longa vida ao Metal! Quem conhece o filme "Escola de Rock" definitivamente conhece Jack Black, membro da banda Tenacious D juntamente com Kyle Gass. Este ilustre ator/músico/compositor emprestou sua voz e personalidade para Eddie Riggs(o carinha ali da foto), protagonista de Brütal Legend.

Eddie Riggs era um Roadie (assistente de palco, vulgarmente falando) muito experiente, capaz de consertar, construir e reformar qualquer coisa. Infelizmente, o apaixonado por Metal Eddie viu todo seu trabalho ir para o ralo ao ser roadie da turnê da banda Kabbage Boy(banda fictícia criada pela Double Fine Studios), cujo estilo é um metal, misturado com rap e emocore. Um dos moleques resolve armar presepadas e corre um sério risco ao se pendurar de um lugar alto. Eddie corre para salvar o moçoilo e sua guitarra, porém o palco cai, machucando Eddie e fazendo-o sangrar. O sangue dele escorre para a fivela de seu cinto(que não é nada comum para uma fivela), fazendo com que ela comece a brilhar. Daí, um monstro enorme de metal surge do palco, cospindo fogo e "acidentalmente" matando os integrantes da banda. Eddie acorda num mundo aonde sua guitarra produz choques que detonam os inimigos, baixos curam pessoas e todos, absolutamente TODOS os animais possuem algo de metal (geralmente são carburadores de caminhões, para dar um olhar mais agressivo á fauna do jogo).

Com gráficos maravilhosos, gameplay diversificado (ora aventura, ora simulador RTS no estilo Warcraft) e com uma trilha sonora maravilhosa, regada ao som do mais puro metal!

5- Army of Two (Tiro em terceira pessoa, Eletronic Arts - 06/03/2008)

Não há muito o que falar de Army of Two: é aquele Third-person Shooter bem manjado, na qual o enredo é uma facção maligna querendo dominar o mundo, blá blá blá...
 
O que há de diferente em Army of Two? Bom, além da missão primária da fase, há missões secundárias na qual se cumpridas arrecadam uma boa grana pro seu bolso. Há também maletas de $$$ espalhadas pela fase. O que fazer com todo esse dindin? Modifique suas armas, melhore seu desempenho, poder de fogo, calibre, etc. Dá também para alterar a roupa do personagem, armadura a marca registrada dos personagens: a máscara de guerra.

O ponto forte de Army of Two está em seu título: o trabalho em equipe dos dois jogadores. Missões com parapente, aonde um deve controlar o dito cujo, enquanto o outro tenta abater oponentes com um rifle de precisão; escaladas que um único homem nunca poderia conseguir, além do famoso modo Back 2 Back (Costa á Costa), na qual os dois jogadores ficam de costas um para o outro, e em câmera lenta, no maior estilo Matrix, eles devem abater um batalhão de inimigos. Um verdadeiro exército de duas pessoas!

Menções Honrosas:
-Resident Evil 5
-Borderlands
-Naruto Ninja Storm
-(Super) Street Fighter 4
-Demon's Souls

Bom, é isso aí. Me despeço de vocês com um saudoso abraço, e lamentando que gostaria de colocar muitos outros jogos aqui, porém, o post ficaria enorme! Até a próxima!

2 comentários:

  1. lixo n tem street fighter 4
    call of duty
    uncharted 2
    os jogos bons msm n tao ai -.-"

    ResponderExcluir
  2. Um legal também que é de Xbox é quaze igual á Lord of The Rings é de era mediaval é Oblivion meu eu jogava o dia inteiro hashhahsah

    ResponderExcluir